sábado, 28 de janeiro de 2012

Dr. Bob Foster: um exemplo de fé que deixa sua biografia


Já está disponível para os brasileiros a biografia do médico missionário Robert Livingston (Bob) Foster, que faleceu esse ano, em Lubango, Angola, aos 87 anos. Com o título Espada e Bisturi, da Editora Descoberta, a publicação relata a dedicação e serviço do Dr. Bob ao sofrido povo africano.

Filho de missionários que trabalhavam com a tradução da Bíblia no interior da Zâmbia, no início do século passado, teve uma oportunidade dada por Deus para estudar Medicina, mesmo sem recursos financeiros. Fez Residência nos Estados Unidos e foi para Zâmbia, com sua esposa, como médico cirurgião missionário, pois desde pequeno esse era seu sonho.

Paralelo ao serviço médico, Dr. Bob abriu um número incontável de igrejas por onde passou, como também muitos hospitais, além de servir de mentor e catalisador de missionários, que foram enviados para o interior da África.



Dr. Bob, após 63 anos de casamento, deixou esposa, sete filhos (quatro deles missionários em Angola, um em Moçambique e uma nos Estados Unidos, que atua com agências humanitárias de serviço ao povo africano), 17 netos e cinco bisnetos, todos envolvidos com a obra missionária. Ele também deixou um legado de fé, exemplo de dedicação e serviço ao Reino de Deus.

Fonte: Ultimato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...