sábado, 28 de janeiro de 2012

William Booth




Nascido na cidade de Nottingham, na Inglaterra, no dia 10 de abril de 1827, aos quinze anos de idade, William, que não tinha sido criado em lar cristão, começou a frequentar a Capela da Igreja Metodista de Nottingham, onde teve uma forte experiência de conversão e posteriormente escreveu: “Como um jovem irresponsável de quinze anos, eu fui levado a frequentar a Capela Wesley de Nottingham. Eu não me lembro de ninguém ter me orientado sobre a necessidade de uma rendição pessoal para Deus. Eu fui convencido, independentemente de esforço humano, pelo Espírito Santo, que criou dentro de mim uma grande sede por uma vida nova”.


Booth, imediatamente após sua conversão, começou a pregar nas áreas pobres da sua cidade, junto com outros adolescentes. Mas, a congregação de classe média-alta ficou escandalizada quando ele levou um grupo de jovens pobres para a igreja.


Casou-se com Catherine Mumford em 1855 e nesse mesmo ano foi liberado para exercer o ministério de evangelista itinerante. Booth sentiu que seu chamado era evangelístico e em 1861 saiu da Igreja Metodista para seguir o ministério. William foi usado poderosamente em avivamento.


Em 1865 a família Booth mudou-se para a cidade de Londres. Um dia andando pelo lado oeste da cidade, William ficou chocado ao ver a pobreza e miséria dos seus moradores. 


“Essa experiência fez nascer a “Missão Cristã”, mais tarde chamada Exército de Salvação” e William foi chamado de seu General. Em 1909 Booth, aos oitenta anos, começou suas “Campanhas Motorizadas” viajando pela Inglaterra de carro e evangelizando.


Booth viajou cinco millhões de milhas, pregando quase 60.000 sermões e atraiu 16.000 oficiais para pregar o evangelho em cinquenta e oito países.


O Exército de Salvação ficou conhecido por causa das suas obras sociais, mesmo que essas tenham sido o resultado de um verdadeiro avivamento e uma paixão pelas almas perdidas. Foi muito perseguido por invadir as ruas com a pregação do evangelho, mas sendo um trabalho de Deus cresceu e se tornou mundialmente conhecido como a maior organização cristã do mundo, presente em 124 nações. O seu lema “sopa, sabão e salvação” alinha evangelho e obras sociais.
William Booth faleceu no dia 20 de agosto de 1912.


Na sua última pregação em junho de 1912 ele diz:

“Enquanto as mulheres chorarem, como choram agora, eu lutarei;
Enquanto criancinhas passarem fome, como passam agora, eu lutarei;
Enquanto homens passarem pelas prisões, entrando e saindo, entrando e saindo;
Como eles o fazem agora, eu lutarei;
Enquanto há um bêbado remanescente,
Enquanto há uma pobre menina perdida nas ruas,
Enquanto restar uma alma que seja nas trevas,
sem a luz de Deus – eu lutarei,
Eu lutarei até ao último instante.”

Poucos meses antes de sua morte, respondeu sobre o segredo de todas as bênçãos que recebeu ao longo dos seus setenta anos de ministério: “Bem, se eu puder por isso em uma frase, diria que eu resolvi que o Deus Todo-poderoso deveria ter tudo de William Booth”.

E você? Pode dizer o mesmo?
Deus Todo-poderoso tem tudo de vocês?
Você está disposto a seguir o exemplo de William Booth,
fazendo missões onde Deus o enviar?

Fonte: http://www.avivamentoja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...